Suplemento de Privacidade Meu M-Pesa

Esta declaração de privacidade explica a informação colectada como parte do produto em questão e como ela é usada. Levamos a privacidade dos nossos usuários muito a sério. Pedimos que leia esta declaração de privacidade ('Declaração') com atenção, pois contém informações importantes sobre como usaremos os seus dados pessoais. Para obter mais informações sobre a nossa declaração de privacidade do consumidor, visite o nosso site https://www.vm.co.mz/M-Pesa

Quem somos

  •  “Nós” significa Vodafone M-Pesa SA;
  • "Terceiro" significa alguém que não é o cliente ou nós; e

“Grupo Vodafone” significa Vodafone Group Plc e qualquer empresa ou outra organização na qual o Vodafone Group Plc detenha mais de 15% do capital social.

Todos os dados pessoais que fornece como parte deste produto são processados pela Vodafone M-Pesa, SA como controladora de dados.

Para obter mais informações sobre nossa política ou práticas de privacidade, ou para exercer seus direitos de dados,  pode entrar em contacto connosco em M-Pesa.Privacy@vm.co.mz  ou escreva para:

Edifício Vodacom na Rua dos Desportistas, no. 649, Maputo, Moçambique. Estamos registados na República de Moçambique sob o número 100355256.

Os dados que colectamos

Colectamos os seguintes tipos de informações sobre si:

  • Detalhes de contacto (incluindo seu nome, MSISDN)
  • Informações técnicas (como endereço IP público, hora e data de acesso)
  • Informações do dispositivo (smartphone) (modelo do telefone, sistema operacional, versão)
  • Localização do cliente (país e província)

O que fazemos com os seus dados

Processamos os seus dados pessoais com o objectivo de para prestar-lhe os serviços, sendo que, o aplicativo Meu M-Pesa usará informações das transacções geradas pelo uso do serviço M-Pesa, incluindo transferências, levantamentos, pagamento de serviços e outras actividades como data e hora, quantidade(s) e destino(s) relacionados.

M-Pesa processará suas informações pessoais com base em:

Interesse legítimo, para prevenção de fraudes, manutenção da segurança de nossos serviços, marketing directo e melhoria de nossos serviços. Sempre que nos baseamos nessa base legal para processar os seus dados, avaliamos nossos interesses comerciais para garantir que eles não anulem ou se sobreponham aos seus direitos. Além disso, nalguns casos, o Cliente tem o direito de se opor a tal processamento.

Como compartilhamos as suas informações pessoais  

Quando aplicável, partilhamos informações sobre o Cliente com:

  • Empresas do Grupo Vodafone;
  • Parceiros ou agentes envolvidos no fornecimento dos produtos e serviços que o Cliente olicitou ou usou;
  • Ao adquirir um produto ou serviço de terceiros através da sua conta M-Pesa;
  • Divulgaremos informações se forem razoáveis com o objectivo de nos proteger contra fraudes, defender nossos direitos ou propriedade ou proteger os interesses de nossos clientes.

Por quanto tempo armazenamos os seus dados

Somos obrigados pela lei 14/2013 de 12 de Agosto, a manter certas informações pessoais sobre como usa os nossos serviços por um período de 15 anos, após o término do relacionamento do Cliente com a Vodafone  M-Pesa.

Mantendo as informações seguras

Temos equipas de segurança especializadas que revêm e aprimoram constantemente as medidas de segurança e privacidade de dados da nossa base de dados, com o intuito proteger as informações pessoais contra o acesso não autorizado, perda acidental, divulgação ou destruição.

Os seus direitos

Existem vários direitos que pode exercer sobre os seus dados pessoais. Para discuti-los com mais detalhes ou exercê-los, entre em contacto connosco através dos detalhes fornecidos na secção “Quem somos” no topo desta Declaração ou visite o nosso portal

  • Acesso: o Cliente pode solicitar uma cópia das suas informações e detalhes sobre como as processamos.
  • Retificação: se acredita que os dados que mantemos sobre o Cliente  são imprecisos, pode solicitar que os actualizemos.
  • Restrição: se o Cliente deseja que deixemos de processar os seus dados, pode solicitar a suspensão definitiva ou temporária do seu processamento.
  • Portabilidade: O Cliente pode solicitar uma cópia das suas informações para transferir para outra empresa.
  • Objeção: O Cliente pode se opor ao processamento das suas informações, se as estivermos a processar com base em interesses legítimos da Vodafone M-PESA, ou ir ao menu 150, para se opor ao marketing directo.

Como apresentar uma reclamação e/ou pedido

Se o Cliente quiser entrar em contacto connosco sobre algum dos seus direitos ou se quiser saber como usamos as suas informações, entre em contacto com nossa equipa de atendimento ao cliente pelo telefone 84 111 ou envie-nos um e-mail para M-PESA.Privacy@vm.co.mz. Faremos o nosso melhor para ajudar.